PRF apreende carreta com mais de 1,3 milhão de Reais em cigarros contrabandeados

prf046_16

No dia 10 de dezembro de 2016, a PRF apreendeu, na Rodovia Régis Bittencourt, 440 mil maços de cigarros contrabandeadas do Paraguai. A apreensão ocorreu em Cajati. O motorista fugiu antes da chegada da PRF.

Por volta das 10:00, Policiais rodoviários federais faziam ronda pelos postos de abastecimento da região de Cajati quando desconfiaram de um caminhão VW 19.320 de cor branca e placas de Ibiporã/PR, que tracionada um semirreboque de carroceria aberta, estacionado num posto de combustíveis na altura do Km 500 da Régis. O veículo estava com as portas abertas e com a chave no contato.

Ao realizarem uma fiscalização mais detalhada, os policiais constataram que o veículo estava totalmente carregado com cigarros vindos do Paraguai. O veículo também ostentava placas falsas, sendo que as originais, e Maringá/PR, estavam escondidas dentro do caminhão. Apesar das placas falsas, o veículo não tinha nenhuma restrição.

Os agentes desconfiam que o motorista possa ter fugido ao notar a aproximação dos policiais que realizavam fiscalizações a diversos veículos estacionados no pátio do posto de combustível.

A carga de 440 mil maços de cigarros, avaliada em R$ 1,3 milhão, e a carreta foram apreendidos e serão encaminhados à Receita Federal. O proprietário do caminhão será intimado para prestar esclarecimentos a respeito do uso do veículo para tal prática.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com