PRF apreende 300 garrafas de Whisky sem documentação fiscal

prf047_16

No dia 10 de dezembro de 2016, durante operação de combate ao crime, a PRF conseguiu apreender 300 litros de whisky importados ilegalmente. A mercadoria era transportada em meio a uma carga de arroz. O condutor, que também usava carteira de habilitação falsa, foi preso em flagrante. A apreensão ocorreu em Barra do Turvo.

Por volta das 23:50, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, em Barra do Turvo, no km 525 da rodovia Régis Bittencourt, foi abordado um caminhão Iveco/Stralis de cor preta e placas de Cruzeiro do Sul/RS, ora conduzido por um homem de 43 anos.

A Carteira Nacional de Habilitação apresentada pelo condutor apresentava sinais de falsificação e, ao consultar nos sistemas da PRF, os policiais constataram que o condutor estava com o direito de dirigir suspenso até o mês de janeiro de 2017. O condutor não contou como conseguiu a habilitação falsa.

Além disso, ao vistoriarem a carga de arroz que era transportada, os policiais depararam-se com 300 garrafas de whisky da marca Reb Label, importados, acondicionadas em 25 caixas, sem nenhuma documentação fiscal ou aduaneira, escondidas em meio à carga de arroz. O motorista disse não saber a orígem da carga de bebidas.

Diante dos fatos, após o registro do flagrante por Uso de Documento Falso e da apreensão das bebidas contrabandeadas, o motorista foi recolhido ao sistema carcerário da região. A carga de bebidas será encaminha à Receita Federal.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com